Energia SolarFique por dentroNovidades

TELHAS SOLARES: Você já ouviu falar?

By 20 de abril de 2021 No Comments
telhas solares

Nosso blog tem o intuito de tirar dúvidas e trazer novidades do universo da energia solar e eólica. Todo mês, uma postagem é feita com respeito às novidades do ramo.

Nesse mês de abril resolvemos escrever sobre uma novidade que ainda não é bem exatamente uma novidade. Quer dizer, é e não é. Mas como assim, Spin Solar?! É que se trata das telhas solares. Já vou falar mais sobre elas, só queria explicar que quando digo que não é exatamente uma novidade é porque elas AINDA não estão disponíveis no mercado. Mas em breve estarão, é o que promete a empresa fabricante das telhas, estabelecida no estado de São Paulo. Passando pela fase final de teste, o segundo semestre de 2021 é o prazo no qual a empresa espera disponibilizar para o mercado consumidor brasileiro sua mais nova invenção, produto que promete baratear em 20% o sistema de geração dos clientes.

Em entrevista, o presidente da empresa garante que as telhas solares são seguras e fáceis de instalar, as dimensões são 36.5 cm por 47.5 cm e têm potência de 9.16 watts, gerando uma média mensal de 1.15 Kwh e uma vida útil de 20 anos. Para o presidente da empresa, também, o retorno do investimento é possível entre 3 a 5 anos. Da mesma forma que as placas solares, as telhas também geram créditos de energia que o cliente pode utilizar em outro imóvel ou compensar o seu próprio uso.

A redatora ficou com uma dúvida sobre a questão do uso depois dos 20 anos de geração de energia. As telhas ficam no telhado mas sem oferecer geração de energia? São substituídas por novas? Ou é possível trocar somente as células de cada telha?

São dúvidas pertinentes, você não acha? Mas estamos aqui para conversar e analisar as opções que o mercado oferece.

Então é isso, agora você já sabe que no futuro existirão telhas prontas para gerar energia solar! O que você achou? Conta pra nós! 

Um abraço e até semana que vem!

Leave a Reply

Continuar conversa
1
Pedido de orçamento
Spin Solar
Olá, tudo bem? Peça seu orçamento aqui.