Olá pessoal!
Hoje vamos debater um assunto, ou antes, um problema que acaba por dar dor de cabeça para os clientes de energia solar desnecessariamente.
O intuito de escrevermos este texto é para evitar esse tipo de incomodação para o cliente e também para as empresas que instalam energia solar. Vamos lá?
Aqui na Spin Solar a gente observou que é muito importante oferecer uma consultoria no processo que antecede a venda do sistema fotovoltaico. Nós chamamos essa etapa de trabalho de alfaiate ou de médico, porque muitas perguntas são feitas e devem ser respondidas com o máximo de precisão, já que afetam o diagnóstico, desenho ou, no caso da energia solar, o projeto de energia.
É compreensível e até natural que depois de obter o benefício e vantagem de ter o sol trabalhando a favor do seu bolso, você que instalou energia solar deixar o ar condicionado ligado por mais tempo ou mais vezes ao dia, ou então acabar comprando novos equipamentos eletrônicos, ou para um dono de mercado, por exemplo, adquirir mais um freezer e assim por diante.
O problema acontece quando, no diagnóstico inicial da planta, projeto de energia solar, o cliente acaba omitindo ou esquecendo de avisar que tem a intenção de aumentar seu consumo, então o que acontece? A conta de luz vem e o cliente se pergunta: mas eu instalei energia solar e me prometeram uma redução de até 95% na conta de luz mas isso não aconteceu!!
Complicado, né?
É por isso que a gente recomenda que o cliente fique muito atento na hora de instalar energia solar pra não esquecer deste detalhe que acaba fazendo muita diferença.
Às vezes 10, 20 ou até 30% a mais na demanda de energia pode parecer que vai encarecer um pouco seu projeto, mas se você comprar mais equipamentos para sua casa empresa, ótimo, mas lembre-se que sua demanda de energia vai aumentar e essa conta precisa fechar lá no final, certo?
Energia solar é pra trazer solução e não dor de cabeça, não deixe um pequeno detalhe atrapalhar seu sonho de economizar gerando sua própria energia.