Energia Solar

Instalei energia solar e aumentei meu consumo de energia, e agora?

By 30 de março de 2021 No Comments
demanda de energia

Olá pessoal!

Hoje vamos debater um assunto, ou antes, um problema que acaba por dar dor de cabeça para os clientes de energia solar desnecessariamente.

O intuito de escrevermos este texto é para evitar esse tipo de incomodação para o cliente e também para as empresas que instalam energia solar. Vamos lá?

Aqui na Spin Solar a gente observou que é muito importante oferecer uma consultoria no processo que antecede a venda do sistema fotovoltaico. Nós chamamos essa etapa de trabalho de alfaiate ou de médico, porque muitas perguntas são feitas e devem ser respondidas com o máximo de precisão, já que afetam o diagnóstico, desenho ou, no caso da energia solar, o projeto de energia.

É compreensível e até natural que depois de obter o benefício e vantagem de ter o sol trabalhando a favor do seu bolso, você que instalou energia solar deixar o ar condicionado ligado por mais tempo ou mais vezes ao dia, ou então acabar comprando novos equipamentos eletrônicos, ou para um dono de mercado, por exemplo, adquirir mais um  freezer e assim por diante.

O problema acontece quando, no diagnóstico inicial da planta, projeto de energia solar, o cliente acaba omitindo ou esquecendo de avisar que tem a intenção de aumentar seu consumo, então o que acontece? A conta de luz vem e o cliente se pergunta: mas eu instalei energia solar e me prometeram uma redução de até 95% na conta de luz mas isso não aconteceu!!

Complicado, né?

É por isso que a gente recomenda que o cliente fique muito atento na hora de instalar energia solar pra não esquecer deste detalhe que acaba fazendo muita diferença.

Às vezes 10, 20 ou até 30% a mais na demanda de energia pode parecer que vai encarecer um pouco seu projeto, mas se você comprar mais equipamentos para sua casa empresa, ótimo, mas lembre-se que sua demanda de energia vai aumentar e essa conta precisa fechar lá no final, certo?

Energia solar é pra trazer solução e não dor de cabeça, não deixe um pequeno detalhe atrapalhar seu sonho de economizar gerando sua própria energia.

Leave a Reply

Continuar conversa
1
O que você deseja?
Spin Solar
Oi, tudo bem? Sou a Débora da Spin. Digite uma opção:

1 • Orçamento
2 • Visita técnica
3 • Quero ser um revendedor
4 • Outro