Energia SolarFique por dentroFonte de Energia

Histórico de consumo e preço do Kilowatt

By 17 de novembro de 2020 No Comments
histórico e preço kw

Olá queridos leitores, clientes e amigos, hoje nosso texto do blog está sendo pensado para servir de apoio ao vídeo tutorial que você pode ver aqui.

É um texto focado na importância da gente conhecer todos os detalhes da nossa fatura de luz de cada santo mês.

Destacam-se 2 itens que julgamos fundamentais na hora de elaborar o projeto de energia solar para a casa ou empresa do cliente, ou ambos, se a escolha do cliente for por fazer compartilhamento entre unidades consumidoras, por exemplo.

Vamos começar pelo mais simples, digamos assim, o histórico de consumo. No lado esquerdo da fatura da CELESC logo abaixo das informações cadastrais do cliente aparece o histórico de consumo, que vem a ser uma média de consumo nos últimos 12 meses. Por exemplo, como estamos no mês de novembro de 2020, o histórico vai do mês de novembro do ano de 2019 até o consumo do mês outubro deste ano, cobrado na fatura do mês de novembro.

Somando o consumo em Kw de todos estes 12 meses e dividindo a soma por 12, obtemos a média de consumo do cliente, que vai servir para projetar a usina de energia solar de modo que ela produza durante todo o ano o suficiente para compensar meses onde a produção de energia é menor que o consumo, típico nos meses em que a irradiação solar é baixa, utilizando créditos gerados quando a produção de energia for maior que o consumo, típico nos meses de maior irradiação.

Já o preço do Kw da fatura do cliente é calculado da seguinte forma: a distribuidora soma o consumo total de energia naquele mês com todas as taxas, encargos e impostos que são devidos. O resultado dessa conta é o preço referencial do Kw. Chamamos de preço referencial porque o preço real seria o valor que o cliente paga pelo seu consumo. Muitas pessoas devem saber disso, mas o peso dos impostos, taxas e encargos que estão embutidos na conta de luz, paga todo mês, correspondem a um pouco mais da metade do valor total da fatura. Esse é um dos grandes segredos do sucesso da energia solar entre os consumidores e que tende a crescer cada vez mais, visto que o consumidor na grande maioria das vezes entende que precisa pagar para a energia chegar na sua casa, mas convenhamos, pagar mais da metade do valor da conta por serviços que não correspondem ao consumo é doloroso para uma grande parte da população. A boa notícia é que a energia solar está se tornando cada vez mais acessível a toda a população, então não se esqueça, no hora de pensar em energia solar, fale com a Spin Solar, nosso atendimento, com consultoria especializada e gratuita, o projeto personalizado com engenharia própria e a execução do serviço com profissionais treinados e com experiência na área, somados com outros serviços que só cliente da Spin Solar tem, são garantia de tranquilidade e economia para você!

Leave a Reply

Continuar conversa
1
O que você deseja?
Spin Solar
Oi, tudo bem? Sou a Débora da Spin. Digite uma opção:

1 • Orçamento
2 • Visita técnica
3 • Quero ser um revendedor
4 • Outro