Energia SolarFique por dentroFonte de Energia

Depois de 25 anos, o que acontece com um sistema fotovoltaico?

By 13 de abril de 2021 No Comments
placas tempo

Olá pessoal!

O texto desta semana vai abordar um aspecto muito importante para as pessoas que estão pensando em adquirir seu sistema de energia fotovoltaica.

Um dos grandes diferenciais para quem instala energia solar hoje, é o chamado payback ou reembolso. E o que isso quer dizer? Para consumidores de energia solar, o produto, que é um patrimônio adquirido em forma de usina de energia, se paga já nos primeiros 5 anos, em média, podendo ser alcançado em até menos tempo.

Nesse período o cliente que financiou seu sistema fotovoltaico, tem uma só conta pra pagar: o boleto do financiamento da energia solar. A fatura de energia da concessionária não existe mais em sua integralidade, pois está gerando sua própria energia. Quem pagou o sistema à vista, já no mês seguinte pode esquecer a fatura cheia de energia.

Para se ter uma ideia do quão vantajoso e lucrativo é ter energia solar, basta pensar que a maioria dos fabricantes fornece garantia de 100% de geração de energia por 25 anos, e é esta porcentagem que as empresas integradoras repassam para seus clientes na hora de fechar o negócio. 

Mas pense bem, depois destes 25 anos de 100% de geração de energia elétrica, o que acontece com as placas? Elas param de produzir, se deterioram? Aqui vamos ver o quão fantástica é a energia solar. As fabricantes produzem para as placas durarem até 50 anos, em alguns casos até mais que isso. E veja que depois dos primeiros 25 anos de 100% de geração, as placas ainda continuam produzindo energia elétrica, agora numa proporção menor, mas ainda sim muito grande, algo em torno de 80% do que ela produziu nos primeiros anos.

É ou não é uma verdadeira tecnologia formidável?

Quem investe em energia solar não se arrepende, e quem ainda não investiu não sabe o que está perdendo!

Converse com a Spin Solar e comece a economizar e investir em algo que dê retorno garantido para você e sua família!

Leave a Reply

Continuar conversa
1
Pedido de orçamento
Spin Solar
Olá, tudo bem? Peça seu orçamento aqui.