Inovação

Tesla Cybertruck · Energia Sustentável sobre 4 rodas

By 22 de novembro de 2019 novembro 25th, 2019 No Comments

O Transporte de Pessoas do Futuro · Energia Sustentável sobre 4 rodas

 

O CEO da Tesla, Elon Musk, apresentou uma picape elétrica e um quadriciclo em um evento em Los Angeles.

O Tesla Cybertruck e o ATV são os sexto e sétimo modelos construídos pela empresa de carros elétricos e apresentam especificações de alto desempenho, incluindo um tempo de 0 a 60 km / h de apenas 2,9 segundos para o caminhão.

“Os caminhões são os mesmos há 100 anos”, disse Musk. “Precisamos de algo diferente e precisamos de energia sustentável agora. Para resolver a energia sustentável, precisamos ter uma picape. ”

A inauguração ocorre sete anos depois que o CEO da Tesla delineou sua visão de construir uma picape elétrica “doce” “com torque louco, suspensão pneumática dinâmica” que “faz curvas como nos trilhos”.

Durante a inauguração, ele o descreveu como “um veículo blindado de transporte de pessoal do futuro”.

Ele vem com seis assentos e apresenta vidro blindado e painéis ultra-fortes, feitos das mesmas ligas encontradas nas naves espaciais.

Ao contrário das picapes tradicionais, o Tesla Cybertruck é construído com um design de exoesqueleto tornado possível por não precisar de um motor a combustível. A Tesla disse que entrou “em uma nova classe de força, velocidade e versatilidade – possível apenas com um design totalmente elétrico”.

Para demonstrar a resistência do Cybertruck, Musk incentivou as pessoas a baterem no veículo com marretas. Ele também mostrou um vídeo da picape resistindo a balas disparadas de uma arma de 9mm.

Durante uma demonstração da força da janela, um rolamento de esferas foi capaz de quebrar o vidro, o que significa que Musk teve que terminar a apresentação na frente de duas janelas quebradas. “Espaço para melhorias”, ele brincou.

Outras especificações do veículo de aparência futurista incluem um alcance de 250 milhas, com 3.400 kg de capacidade de reboque e capacidade de dirigir.

Em duas demonstrações em vídeo separadas, o Tesla Cybertruck conseguiu acelerar um Porsche 911 e rebocar uma picape Ford F-150.

Ele vem com o slogan oficial: “Melhor utilidade do que um caminhão com mais desempenho que um carro esportivo”.

O Cybertruck vem em três versões: um único motor RWD, um duplo motor AWD e um tri motor AWD.

Musk apresentou o quadriciclo elétrico ATV logo no final do evento, embora poucos detalhes tenham sido dados.

Ele se encaixa na cama do Cybertruck e é capaz de carregar diretamente da bateria do Cybertruck.

Nenhuma data de lançamento foi definida para o Tesla Cybertruck, mas deve estrear no final de 2021 ou no início de 2022.

As encomendas já foram abertas, com o modelo mais barato a partir de US $ 39.900.

A versão mais cara – o AWD tri-motor com capacidade de dirigir – custa US $ 69.900.

 

Original e foto em:

https://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/tesla-cybertruck-electric-semi-pickup-truck-elon-musk-a9213101.html

Por Anthony Cuthbertson

Livre tradução J. S. marketing@spinsolar.com.br

Leave a Reply