Fique por dentro

Fatura de luz: o custo escondido por trás das letras miúdas

By 15 de maio de 2020 No Comments

Você já parou para pensar que assim como ocorre nos contratos, a conta de luz também tem muitas informações e até mesmo as famigeradas letrinhas miúdas? 

Até a ordem em que são dispostas as informações na fatura parece não fazer sentido com o que está sendo cobrado, não é mesmo?

Mas afinal, por que deixamos essas informações passarem batidas, já que refletem tanto no nosso dia a dia? Muito disso, a gente deve à cultura. A cultura entendida como aquilo que a gente faz de forma irrefletida. Nossos pais sempre pagaram essa conta e damos continuidade sem pensar pelo que estamos pagando e como essa conta é calculada. 

Mas essas informações são determinantes para o empresário saber aonde está indo seu dinheiro.

Por exemplo, o que é e quanto custa um Kilowatt, conhecer o histórico de consumo, qual a inflação acumulada no período de um ano e quais impostos está pagando são algumas dessas informações.

Você já ouviu falar ou leu na fatura: bandeira tarifária? Indicadores de continuidade, discriminação do faturamento ou mesmo descrição do consumo?

Embora existam outras informações que são também muito importantes e que para enxergá-las e entendê-las é preciso um pouco de atenção e paciência, neste vídeo pretendemos focar naquelas informações que são imprescindíveis para o empresário entender como a conta de luz afeta seu dia a dia.

Nós identificamos que essas informações, que passam batidas para a maioria dos empresários, são importantíssimas para auxiliar na tomada de decisões que dão resultados a curto e a longo prazo, por isso resolvemos fazer um vídeo para mostrar o que de mais importante você, empresário, deve tomar conhecimento para ter outra visão sobre sua conta de luz e seu gasto com energia elétrica.

Conheça mais sobre o verdadeiro custo da energia elétrica e tome decisões que vão impactar seu negócio definitivamente!

Leave a Reply